WALMART-ELETRONICOS

18 de junho de 2009

--> SÃO PAULO FASHION WEEK - 18/06 - 2º DIA.

DESFILE DE ABERTURA: IÓDICE


Iódice: A Iódice abriu o segundo dia da SPFW com muito estilo. As pérolas foram a inspiração da coleção, e esteve presentes em colares, nos vestidos e em estampas. A coleção teve muito cetim de seda, jersey de seda e georgette. Dos micro-vestidos aos curtos, acima do joelho e supercompridos, também bermudas, saias retas, tops e aplicações de cristais nas barras de alguns vestidos.

Maria Bonita: Mercados livres estão na coleção em tecidos tramados e rústicos. A Maria Bonita se inspirou nas feiras livres para o seu verão. As tramas estão por toda a parte, lembradas em estampas ou nos tecidos rústicos, feitos a partir de tear manual e em linho, algodão e ráfia. Já a t-shirt foi recriada em inúmeras versões de camisas e vestidos curtos, sempre com cavas exageradas. Há simplicidade pelas linhas retas e no uso de cores, que aparecem em looks como verde e marron, que são iluminados ao longo da coleção com cores mais vibrantes, como laranja.

Alexandre Hercocovitch: Uma coleção muito ousada e muito volume,
que parecia ser no começo só mais um belo desfile de Alexandre Herchcovitch se transformou num ousado estudo sobre formas e volumes. De blusas, mini-vestidos levemente armados, a coleção evolui para peças-conceito, com ombros enormes e arredondados que lembra uniformes de futebol americano e saias balonê que chegam a ser estruturadas com armações fixas.

Cori: Formas ocidentais e orientais e roupa do século XIX foram usados no desfile da Cori. A inspiração oriental está presente nas mangas, decotes e cortes dos tops e calças. Os tecidos são fluidos, como cetins. O ocidente, por sua vez, aparece nos casaquetes, nos acinturados, nas volumes e drapeados. Os looks são mais estruturados. Macacões e macaquinhos têm cintura marcada e tecidos leves. Os vestidos podem ser mais clássicos do tipo tomara-que-caia. Ou ainda recriando o paletó masculino com estampas de xadrez. Há risca de giz presente nos vestidos e calças.

Huis Clos: Marca apresenta vestidos e macacões marcados por elástico na cintura, tornozelos e nas barras.Assim é o verão da Huis Clos. A coleção também tem como marca os nós e amarrações nas mangas e em detalhes dos vestidos de comprimentos mini e micro. Uma atmosfera anos 80, com volumes e cores como azul metalizado.

Forum Tufi Duek: Forum confirma a febre com sua coleção de motivos marinhos. Avançando para bem além do convencional preto e branco, os paetês conquistam cores como o amarelo e ainda estamparias como a de peixes que aparece em um dos tubinhos. O macacão preto de paetês com decote retangular foi o auge elegante da série.

Cia. Marítima: O classicismo e a Grécia deram forma à coleção da Cia Marítima, que além dos biquínis e maiôs deu bastante espaço para vestidos curtos, saídas longas e calças saruel. O brilho ficou a cargo de "golas" metalizadas nos maiôs e vestidos e medalhões que apareceram nas laterais dos biquinis ou prendendo drapeados. A grande vedete do desfile foi o ombro só, que esteve tanto nos tops e maiôs, quanto nos vestidos e macacões.

DESFILE DE ENCERRAMENTO: COMPANHIA MARÍTIMA.

>>PRÓXIMA POSTAGEM: Dia 19/06 - "SÃO PAULO FASHION WEEK - 3º DIA."

COMO USAR BEM SEU CACHECOL.







Uma peça que andou muito esquecida nas últimas estações e agora esta de volta com toda força é o cachecol. Ele ganhou nova repaginada, e bem usado transforma qualquer look.

Um cachecol pode ser usado de várias maneiras e com vários tipos de blusas, desde que não fique extravagante e estrague o look.


Se você tem rosto muito arredondado ou pouco pescoço, evite muitas voltas no cachecol ou muito grossos, isso diminui ainda mais seu pescoço.


O cachecol pode ser usado de algumas maneiras interessantes e elegantes, a clássica, uma ponta para frente e outra para trás é a mais usada e nunca sai de moda.

Pode ser dado um nó no cachecol e usado em forma de laço, neste caso é uma boa companhia para se usar por dentro de casacos ou jaquetas de couro.


Se o tecido for de seda de apenas um nó, use-o como gravata, esta combinação combina com blusas de frio de tecido mais fino ou de lã mais justa no corpo.

Pode ser usado com as duas pontas para trás, deixando apenas o pescoço coberto. Este look é mais usado quando você esta com alguma blusa de detalhe ou de botões.

Uma boa dica: os cachecóis de tecido mais leve e cores cruas emagrecem e destacam leveza a qualquer modelo de roupa.

Então utilize-o bem, sabendo combinar os tons do cachecol com a sua roupa eles trarão sofisticação ao visual e combinam com qualquer look, desde que a cor do mesmo “converse” harmoniosamente com o resto da produção.

Abuse desse acessório!

PRÓXIMA POSTAGEM: A partir de 20/06, após 21 horas: "ELES com as roupas de Inverno."