WALMART-ELETRONICOS

5 de janeiro de 2010

O que significa TER ESTILO?

**Por SOS MODA & ESTILO®

Quando falamos em estilo, muitas coisas vêm a nossa mente. Mas muitas pessoas imaginam que a palavra estilo refere-se apenas ao jeito de se vestir. Isso é um engano. Vamos listar abaixo algumas dicas que poderão abrir novos horizontes a esse tema.

Estilo ao Andar - Quando uma pessoa quer ser elegante, não basta apenas se vestir bem, se maquear (no caso das mulheres) ou sair todo perfumado. Muitos detalhes precisamos observar, e um deles é a maneira de andar. Seja elegante ao andar, não ande curvado, aos pulos, nem olhando sempre para baixo, pois isso demonstra insegurança. Um porte elegante faz você ser notado e passar para as pessoas que lhe observam auto-confiança.

Divulgação

Estilo ao se Vestir

Quando se deseja que um roupa fiquem bem em você, é necessário observar vários pontos para que isso aconteça:

1) O cuidado com a roupa começa ao lavá-la, cada peça deve ser lavada com o cuidado que é indicado pelo fabricante, o que muitas pessoas dispensam. Quem acha que colocar a roupa na máquina e "pôr pra bater" resolve, está muito enganado. Por exemplo, se a roupa é de malha, ela corre o risco de ficar com o colarinho deformado ou ficar toda larga e estranha. Se for uma camisa social, afaste-a da máquina, camisa social foi feita para ser lavada a mão. Em caso de roupas brancas, a maioria das lavadoras não conseguem deixá-las brancas de verdade, é necessário deixá-las "quarando" para que percam aquele amarelado. Nunca deixe de colocar um amaciante de qualidade nas roupas, pois isso faz com que as mesmas fiquem fáceis de passar e perfumadas.

2) O segundo passo, e o mais trabalhoso, é o passar a roupa. Vamos tratar aqui de uma camisa social. Não é necessário engomar a roupa em nossa opinião, basta que ela seja bem lavada , bem enxaguada (pois o excesso de sabão faz a roupa ficar dura ao secar) e colocada no amaciante . Uma roupa bem passada é essencial para quem quer ser elegante. NENHUMA roupa, sobretudo se for social, fica elegante se não estiver bem passada.

3) Vista roupas de acordo com seu corpo, pois nem tudo que fica lindo em outra pessoa ou no manequim, cai bem em você.

Estilo de Comportamento

Quando se vai a algum tipo de evento, é muito importante saber se comportar. Muitas coisas os convidados jamais deveriam fazer. Abaixo listamos algumas dicas para ajudar.

Divulgação

1) Não coçe suas partes íntimas em público.

2) Pegue sempre o salgadinho com guardanapo.

Divulgação

3) Ao segurar uma taça ou xícara, não levante o dedinho.

Divulgação

4) Não corte a gravata do noivo em casamentos, para arrecadar dinheiro(é uma "pobreza" danada).

Divulgação

5) Não leve os objetos da festa, pois isso além de ser uma vergonha, quem paga o “pato” é o dono da festa.

Divulgação

6) Não seja o “aparecido” da festa, pois você vai fazer papel de “ridículo”.

7) Tenha educação ao comer nas festas, nunca encha a mão com os petiscos servidos.

Divulgação

8) Não beba demais nas festas, pois você não vai lembrar do seu mico, mas as outras pessoas sim.

Ninguém está dizendo que é fácil ter estilo, mas nada na vida é conquistado com facilidade e sem alguns sacrifícios.

Nenhum comentário: