WALMART-ELETRONICOS

26 de novembro de 2009

Ser Pobre NÃO É ser SUJO!

*** Por SOS MODA & ESTILO® – Consultores de Imagem.

www.personal.grupocesapeonline.com.br 

Muito nos espanta, um "conceito" muito estranho seguido por grande parte dos brasileiros de classes inferiores: Se a pessoa é mais humilde, não precisa se cuidar.

De onde saiu essa bobagem?

Higiene agora é só para pessoas de melhor situação financeira?

Às vezes observamos, com mais freqüência nos transportes públicos e nas ruas, como as pessoas são relaxadas com sua aparência.

Por que isso? Não entendemos.

Será que as pessoas não sabem que SOMOS aquilo que APARENTAMOS?

Sei que é um conceito forte esse, mas infelizmente no mundo é assim.

Ou será que não sabem que, até para facilitar um pouco sua ascensão profissional, é preciso ter cuidado com a aparência?

Um exemplo simples: Você  vê alguém sujo, mal vestido, com os pés sujos, andando atrás de você na rua, você fica confortável com essa situação, ou procura mudá-la rapidamente? (Pense...)

Esse conceito tão "triste" de que "somos o que vestimos", é a realidade do mundo. Não fomos nós que o criamos, mas nós queremos abrir os olhos das pessoas para pequenos detalhes que são tão simples, mas que podem fazer uma enorme diferença:

Veja algumas dicas simples para os homens:

1) Jamais deixe a barba por fazer, a menos que este seja seu estilo. Mas não quer dizer deixá-la crescer de qualquer jeito, faça "um desenho" em seu rosto, para não ficar com a aparência de relaxado. Uma barba bem cuidada, pode também ser bastante elegante. Agora cavanhaque, "hum", pense bastante antes de usar...

2) Cuidado com seus pés, e não nos referimos apenas a mantê-los limpos, mas com unhas muito bem cortadas, calcanhar liso (não aquele "pedaço de asfalto"), use cremes para evitar que fiquem ressecados, principalmente se você é moreno. Agora, para homens que passam muito tempo usando sapatos, é importante,  sempre que possível,  manter os pés livres........chinelos ou sandálias (mas nada de "papete"!).

3) Muito homem acredita que se cuidar é coisa de pessoas "sensíveis", nada disso! Ser limpo não é ser "sensível", é ter higiene!

4) Quando está namorando, o homem procura se cuidar antes de ir ver a namorada. Aí, se casa, e fica relaxado, cria aquela barriga enorme, ridícula, e ainda acha que a mulher tem obrigação de continuar sentindo o mesmo que sentia quando se casou. Gente, Acorda!!! A Aparência é FUNDAMENTAL na vida!!

5) Uma dica para os empresários: Escolha com cuidado o uniforme de seus funcionários, não coloque o porteiro de sua empresa com a camisa faltando botão. Ele é a "cara" de sua empresa, todo visitante que chegar, vai vê-lo antes de qualquer pessoa.

Quando começamos a assinar esse Blog, tínhamos uma objetivo claro: mostrar às pessoas de todas as classes que, mesmo usando roupas simples, pode-se combiná-las com bom gosto. E assim o faremos nas próximas postagens.