WALMART-ELETRONICOS

18 de maio de 2009

OS TIPOS DE SALTO ALTO.


Se você algum dia observou uma mulher de salto alto andando pela rua, sabe o poder de sedução que este tipo de sapato exerce. Um salto alto é usado por que dá poder às mulheres, aumenta sua estatura e também por que deixa o corpo mais elegante. Agora vamos falar de um assunto preferido de 11 entre 10 mulheres: Os Sapatos de Salto. Vamos começar com os saltos básicos:



Salto Sabrina: Conhecidos por este nome por terem sido usados nos pés de Audrey Hepburn no filme Sabrina. Fino, tem seu formato em V,altura média, e não pode ultrapassar os cinco centímetros. Altura ideal para usar com calças, shorts e saias curtas.






Salto Anabela: Saltos sólidos e não muito altos, largos como a base do calçado, sempre confundidos com salto plataforma, a diferença é que no Anabela, como nos outros tipos de salto, o peito do pé sustenta todo peso do corpo e o pé fica inclinado, sua característica marcante é o bloco que forma uma plataforma reta, desde o calcanhar até a base dos dedos. É um salto cheio que não tem nenhum tipo de vazamento, é o salto menos prejudicial à coluna, pois distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés. Fica lindo de qualquer jeito. Em sandálias abertas, combina com saias e vestidos. Com calças, de qualquer comprimento e modelo, ele alonga as pernas e dá excelente postura. Sem contar que é um parceiro e tanto no dia-a-dia, já que te permite caminhar muito sem perder a pose.





Salto Plataforma: Solado curvo ou reto, existe em calçados convencionais, sandálias ou botas. Cobre toda a sola do sapato, é usado em ocasiões informais, pois tem seu estilo próprio, e não é um salto fácil na hora de montar um look. A plataforma pode ser definida de duas maneiras: a plataforma Anabela e a Meia Pata.





Salto Stiletto ou Agulha: Salto bem alto, muito fino que vai afinando da sola em direção ao chão, pode chegar e ultrapassar a altura 10 centímetros. É o mais fino e sexy, o que mais desperta o lado fetichista, sempre na moda, usado para momentos em que você não vai ficar muito tempo de pé, uma vez que pode causar muito desequilíbrio, pois reduz a firmeza do calcanhar na sustentação do corpo. Combina com calças longas e curtas de corte reto e vestidos mais sociais.




Salto Grosso ou Quadrado: Elegante confortável e estável para vários momentos, pois deixa o calcanhar bem apoiado, o que ajuda no equilíbrio do corpo. Pode ser usado com calças e saias longas e curtas.






Salto Luís XV: Baixo ou alto é o salto que esta sempre na moda, seu salto não passa de 4 centímetros, é ideal para ser usado em eventos de longa duração pois não cansa os pés.Muito usado com calças, vestidos, minissaias e saias longas.




E lembre-se: Sapatos usados de maneira errada podem acabar com seu visual, ainda mais se você estiver com “cara de dor”. Sempre experimente seus sapatos ao comprá-los, e se você não conseguir andar sobre um salto muito alto, compre um mais baixo, nunca ande com pernas muito abertas e dê passos mais curtos. O salto alto dá um molejo nos quadris, mas cuidado para não parecer vulgar demais.




Envie para o e-mail sosmodaeestilo@hotmail.com, SUGESTÕES ou CRÍTICAS que poderão nos ajudar a postar temas mais interessantes a cada dia.
Solicitamos também a você que nos lê, que COMENTE nossas postagens e procure DAR UMA NOTA a elas, assim poderemos melhorar a cada dia.



Próxima Postagem: A partir de 19/05, após 21 horas: Para "TODOS": Uma Postagem Especial.