WALMART-ELETRONICOS

18 de junho de 2009

--> SÃO PAULO FASHION WEEK - 18/06 - 2º DIA.

DESFILE DE ABERTURA: IÓDICE


Iódice: A Iódice abriu o segundo dia da SPFW com muito estilo. As pérolas foram a inspiração da coleção, e esteve presentes em colares, nos vestidos e em estampas. A coleção teve muito cetim de seda, jersey de seda e georgette. Dos micro-vestidos aos curtos, acima do joelho e supercompridos, também bermudas, saias retas, tops e aplicações de cristais nas barras de alguns vestidos.

Maria Bonita: Mercados livres estão na coleção em tecidos tramados e rústicos. A Maria Bonita se inspirou nas feiras livres para o seu verão. As tramas estão por toda a parte, lembradas em estampas ou nos tecidos rústicos, feitos a partir de tear manual e em linho, algodão e ráfia. Já a t-shirt foi recriada em inúmeras versões de camisas e vestidos curtos, sempre com cavas exageradas. Há simplicidade pelas linhas retas e no uso de cores, que aparecem em looks como verde e marron, que são iluminados ao longo da coleção com cores mais vibrantes, como laranja.

Alexandre Hercocovitch: Uma coleção muito ousada e muito volume,
que parecia ser no começo só mais um belo desfile de Alexandre Herchcovitch se transformou num ousado estudo sobre formas e volumes. De blusas, mini-vestidos levemente armados, a coleção evolui para peças-conceito, com ombros enormes e arredondados que lembra uniformes de futebol americano e saias balonê que chegam a ser estruturadas com armações fixas.

Cori: Formas ocidentais e orientais e roupa do século XIX foram usados no desfile da Cori. A inspiração oriental está presente nas mangas, decotes e cortes dos tops e calças. Os tecidos são fluidos, como cetins. O ocidente, por sua vez, aparece nos casaquetes, nos acinturados, nas volumes e drapeados. Os looks são mais estruturados. Macacões e macaquinhos têm cintura marcada e tecidos leves. Os vestidos podem ser mais clássicos do tipo tomara-que-caia. Ou ainda recriando o paletó masculino com estampas de xadrez. Há risca de giz presente nos vestidos e calças.

Huis Clos: Marca apresenta vestidos e macacões marcados por elástico na cintura, tornozelos e nas barras.Assim é o verão da Huis Clos. A coleção também tem como marca os nós e amarrações nas mangas e em detalhes dos vestidos de comprimentos mini e micro. Uma atmosfera anos 80, com volumes e cores como azul metalizado.

Forum Tufi Duek: Forum confirma a febre com sua coleção de motivos marinhos. Avançando para bem além do convencional preto e branco, os paetês conquistam cores como o amarelo e ainda estamparias como a de peixes que aparece em um dos tubinhos. O macacão preto de paetês com decote retangular foi o auge elegante da série.

Cia. Marítima: O classicismo e a Grécia deram forma à coleção da Cia Marítima, que além dos biquínis e maiôs deu bastante espaço para vestidos curtos, saídas longas e calças saruel. O brilho ficou a cargo de "golas" metalizadas nos maiôs e vestidos e medalhões que apareceram nas laterais dos biquinis ou prendendo drapeados. A grande vedete do desfile foi o ombro só, que esteve tanto nos tops e maiôs, quanto nos vestidos e macacões.

DESFILE DE ENCERRAMENTO: COMPANHIA MARÍTIMA.

>>PRÓXIMA POSTAGEM: Dia 19/06 - "SÃO PAULO FASHION WEEK - 3º DIA."

Nenhum comentário: