WALMART-ELETRONICOS

1 de julho de 2009

CUIDADOS COM O CABELO NO INVERNO.

O inverno é uma estação que requer alguns cuidados, pois com esta temperatura baixa mudamos nossos hábitos e isso pode prejudicar os cabelos.

Nesta época do ano, utlizamos a água mais quente durante o banho, devido ao frio, o que aumenta a oleosidade dos cabelos. É bom então, até mesmo no frio, lavar os cabelos na água fria ou morna para fria, e fazer regularmente uma boa hidratação.


Evite sair de casa com os cabelos molhados neste período de frio, pois a água no cabelo pode não secar, o que facilita a quebra dos fios. Seque bem antes de sair, use os secadores, desde que se lembre de usar um bom creme para proteger os fios.

Evite usar chapéus, bonés ou tocas por muito tempo, pois neste período do ano, eles podem deixar os cabelos mais oleosos e surgirem fungos, fora que o cheiro não fica nada agradável.

Procure utilizar muitos produtos com manteiga de Karité ou com seda, e evitar a lavagem em excesso dos cabelos.

Outro fator é a alimentação, nesta época fria procuramos alimentos mais quentes e calóricos, mas isso também pode ser prejudicial à saúde dos seus cabelos. O mais recomendável nesta época do ano é ingerir alimentos leves, como os legumes por exemplo, que podem sem ingeridos em uma saborosa sopa.

Essas são algumas dicas para manter seus cabelos lindos até mesmo no inverno.

PRÓXIMA POSTAGEM: Dia 04/07 – POSTAGEM ESPECIAL.