WALMART-ELETRONICOS

5 de junho de 2009

SOS CONTRA O PRECONCEITO: A Opção de Cada Um.


(Foto de Divulgação)
O blog SOS Moda & Estilo busca através deste espaço, conscientizar as pessoas da importância em se respeitar o estilo de cada um. Nesta segunda postagem desejamos falar sobre os gays.









Quando dizemos estilo, desejamos dizer que cada pessoa, independente dela ser gay ou não, NÃO PODE SER TRATADO DE MANEIRA DIFERENTE por causa de sua opção sexual.

O mundo hoje é diferente do que era a 10 anos atrás. As pessoas hoje demonstram nas ruas, shoppings e demais locais públicos, sua opção de estar com outra de mesmo sexo.

O que desejamos é mostrar às pessoas que todos podemos viver bem no mundo, basta que para isso, cada um aceite conviver com o estilo diferente do outro.


Abaixo, vamos colocar duas dicas que, cremos nós, poderão ser bastante úteis a todos que puderem parar e refletir um pouco sobre elas:

1) Se você é gay, não procure chocar as pessoas com um estilo muito agressivo, pois isso não fará você ser respeitado, e sim, ser olhado de "rabo de olho", ficar sujeito a comentários desagradáveis, e o pior: não será bem aceito na sociedade. Muitos dizem não se importar com isso, que "tiram de letra", mas isso não funciona assim. Ninguém vive sozinho no mundo, então quem não quiser ser tratado diferente, respeite também o outro.

2) Se você não é gay, não faça coisas como ficar olhando de "rabo de olho" para eles, ou, quando passarem, independente do estilo que tenham, não fique observando, "cutucando" a pessoa do lado e fazendo aqueles comentários menosprezando-os. Lembre-se: a opção sexual não faz uma pessoa ser boa ou ruim. O importante é o caráter e a dignidade.


Muitas pessoas imaginam que os gays são promíscuos. De onde saiu essa bobagem? Como é que se julga alguém sem sequer o conhecer?

Com essas poucas palavras que postamos aqui, gostaríamos que notícias como essa que segue deixassem de aparecer em jornais e revistas:

Mais um jovem gay é encontrado morto em Carapicuíba. Ivanildo Francisco de Sales Neto, de 25 anos, foi morto a pauladas e encontrado com as calças arriadas em um matagal a 200 metros de distância do parque dos Paturis, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. O local é o mesmo de uma série de 13 assassinatos ocorridos entre 2007 e 2008.(...) [Fonte: <http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?todos=1&codigo=7591> ]

Enfim, trate a TODOS com muito respeito. Você um dia pode precisar daquela pessoa com a qual você foi preconceituoso.

E imagine se um dia essa pessoa se tornar sua chefe, aí você se f...


POSTAGEM ADIADA PARA: Dia 09/06, a partir das 21 horas: SOS CONTRA O PRECONCEITO: O Preconceito contra os Negros.