WALMART-ELETRONICOS

18 de julho de 2009

ANOREXIA X BULIMIA

Anorexia e Bulimia são problemas muito sérios. Infelizmente os casos de adolescentes que vem tendo crises assim são bem grandes, principalmente pelo fato de serem modelos e precisarem ficar com o corpo sempre em perfeito estado, nem que para isso custe a própria saúde!

Anorexia: É um transtorno alimentar em que a pessoa passa a não se alimentar, levando a um emagrecimento exagerado. O portador do distúrbio costuma se considerar acima do peso e não suporta a idéia de adquirir mais peso, possuindo um temor às gordurinhas.


Bulimia: Leva a pessoa a ter compulsão alimentar. Em pouco tempo o bulímico consome grande quantidade de alimentos, de preferência alimentos muito calóricos, e depois de ingerir começa a provocar vômitos, usa laxantes, diuréticos e realiza exercícios físicos de forma descontrolada.
Essas são as principais diferenças entre os dois distúrbios, ambos são muito prejudiciais à saúde
e podem ocasionar conseqüências desastrosas!

Para os modelos, foi publicada uma lei no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, no dia 21 de maio, com o nº 14.435, que proíbe a realização de desfiles de moda com modelos que apresentam nível de massa corpórea menor a 18,5 kg/m².

Modelos muito magras, com índice menor não poderão desfilar no Estado, sendo que as agências, e os organizadores de eventos de moda que permitirem a presença de moças com menos de 18,5 Kg/m², pagarão multa que varia de R$10 mil a R$50 mil.

As jovens só poderão desfilar com a apresentação de um atestado médico que comprove o número igual ou superior ao considerado tolerante (18,5 Kg/m²).
Fique atento, não troque sua vida por sua vaidade!



GRUPO SOS BELEZA & REQUINTE®

Elegância e Requinte na Internet Brasileira
http://www.sosmodaeestilo.blogspot.com/