WALMART-ELETRONICOS

22 de março de 2010

Entrevista Especial: ALEX HURTEN | Personal Styler e Modelo

IMAG0085

Nesta semana, substituímos a postagem semanal de nosso colunista ALEX HURTEN e, atendendo à solicitação de vários internautas, o SOS CONSULTORES DE IMAGEM® realizou uma entrevista com o mesmo na qual ele fala um pouco da carreira de Personal Styler.

 

  • SOS: O que é um Personal Styler?

ALEX HURTEN: É um profissional que tem a moda e o estilo no sangue. Ele tem um olho clínico, focado nas tendências de cada estação, e procura ajudar cada pessoa a ter uma imagem legal, a saber se vestir bem de acordo com sua cor de pele, seu peso, sua altura e ocasião. Muitas pessoas compram roupas que ficam bem em outras, mas não levam em consideração a cor da pele e as características físicas. Fatores como cor de pele, peso e altura influenciam muito para uma roupa ficar ou não bem em uma pessoa.

  • SOS: Por que uma pessoa contrata um Personal Styler?

ALEX HURTEN: A pessoa que contrata um Personal Styler está buscando aprimorar além de sua aparência física, seu estilo; envolvendo sua maneira de andar, falar e agir em diversos locais e situações.

  • SOS: O serviço de Personal Styler é muito conhecido no Brasil?

ALEX HURTEN: Não. O serviço é mais conhecido fora do país. Os brasileiros não têm muito conhecimento da função do Personal Styler e o que ele pode fazer.

  • SOS: O que significa ter estilo?

ALEX HURTEN: Significa ter inspiração para as roupas que veste. Estilo pode ter vários significados. Cada pessoa tem o seu estilo. Mas, para mim, ter estilo é ter classe e elegância.

moda-4moda-5

  • SOS: Muitas pessoas dizem ser fashion. O que é ser fashion?

ALEX HURTEN: Ser fashion significa ter um estilo diferente que chame a atenção. Ter um estilo próprio, mas ao mesmo tempo não misturar cores e estilos que não têm nada a ver.

avent-3casual-4

  • PERGUNTA DE INTERNAUTA: Um Personal Styler indica apenas roupas de griffe para o cliente?

ALEX HURTEN: Não. Ele procura, de acordo com o poder aquisitivo do cliente, indicar-lhe as roupas que melhor se adequam às suas características físicas e estilo.

  • PERGUNTA DE INTERNAUTA: Para se vestir bem é preciso gastar muito?

ALEX HURTEN: Muitas vezes, vejo pessoas que tem uma condição de vida legal, vestem roupas caras, mas não se vestem bem. É preciso ter bom gosto na hora de escolher seu look. As cores têm que "conversar"entre si, como diz Isabela Fiorentino do Esquadrão da Moda.

  • PERGUNTA DE INTERNAUTA: O sutiã com alça estilo nadador fica bem com que tipo de roupa?

ALEX HURTEN: Com nenhuma! A lingerie não deve ficar à mostra. Esses modelos estilo nadador e alça de silicone, embora muitas mulheres pensem o contrário, não são modelos que devem aparecer, assim como qualquer tipo de lingerie não deve ficar à mostra. A Isabela tem uma ótima frase falando de lingerie: "Se fosse para lingerie aparecer, ficaria por cima da roupa"!

sutia_nadador

  • PERGUNTA DE INTERNAUTA: Quando saio para caminhar após o trabalho, gosto de usar um pouco de maquiagem. Isto está correto?

ALEX HURTEN: Não. Jamais use maquiagem para ir se exercitar, pois é deselegante. Para uma caminhada, você está com um look mais tranquilo, relax. O rosto deve estar limpo e o cabelo bem preso. Pense bem, se você fizer o uso de maquiagem para caminhar, com o suor, a maquiagem vai desfazer e deixar o rosto borrado.

  • PERGUNTA DE INTERNAUTA: Uma mulher gordinha pode se vestir bem?

ALEX HURTEN: Claro que sim. Embora muitas mulheres que estão acima do peso pensem que não podem ser elegantes, elas se enganam. Existem roupas que ficam bem de acordo com o biotipo de cada pessoa, que valorize e fiquem bem com seu estilo.

gordinha_2gordinha_1

  • PERGUNTA DE UM INTERNAUTA: Tenho 21 anos e preciso ter um look mais formal no trabalho. Vou estar deselegante com roupas mais casuais?

ALEX HURTEN: Existem roupas que se encaixam no seu perfil e que vão deixá-lo elegante, sem desvalorizar sua idade. Você pode fazer,por exemplo,  o uso de um blazer com uma camisa branca e com uma calça jeans tradicional. Você ficará elegante e não vai parecer mais velho.

another-blazermoda-masculina-8 

  • PERGUNTA DE UMA INTERNAUTA: Tenho 35 anos, trabalho em um escritório e gosto de fazer uso de decotes. Existe algum modelo que possa usar?

ALEX HURTEN: Coloque um casaquinho ou bolero por cima da blusa para ficar com um look mais comportado. Você poderá mostrar melhor os seus traços sem estar sendo vulgar. Mas não abuse do decote!

casaquinho

  • PERGUNTA DE UM COMERCIANTE DA ÁREA DE PANIFICAÇÃO: Vi no site o PERSONAL EMPRESAS. O que ele pode fazer por minha padaria?

ALEX HURTEN: Muitas pessoas montam um negócio, vêem o mesmo prosperar, mas acabam se preocupando apenas com a qualidade do serviço, sem se preocupar com a imagem do seu ambiente, com a aparência de seus funcionários e na maneira como eles se comportam no ambiente de trabalho. O Personal Empresas é um serviço que coordeno dentro do SOS CONSULTORES DE IMAGEM® que ajudará sua empresa a ter uma aparência melhor para atrair um cliente mais exigente, aquele cliente que é atento a detalhes. Ainda que seu negócio funcione num bairro mais simples, qualquer melhoria realizada vai ser notada por sua clientela. A imagem é tão importante, que a TAM contrata costureiros famosos para desenhar o uniforme das aeromoças.

  • PERGUNTA DE UMA INTERNAUTA : Vi no site sobre o PERSONAL EMPRESAS. O que um Personal Styler tem a ver?

ALEX HURTEN: O Personal Styler não é uma função ligada somente a pessoas físicas. O Personal Styler trabalha com aparência. A aparência do local e cada funcionário são os representantes de uma empresa. A maneira como os funcionários de uma empresa se portam, agem e se vestem, dizem muito sobre a empresa que trabalham.

Em nome de todos os internautas que enviaram perguntas, o SOS CONSULTORES DE IMAGEM®  agradece a Alex Hurten por respondê-las.