WALMART-ELETRONICOS

9 de junho de 2009

O PRECONCEITO RACIAL NO MUNDO DA MODA.


As semanas mais importantes do mundo da moda no Brasil estão aí, e com isso sempre surge a idéia do preconceito na moda, seja ele racial, étnico ou de gênero.



Este ano a polemica é maior, pois um acordo feito entre o Ministério Público e algumas grifes, define que 10% das produções tem que contar com modelos negros, mas será que isso é bom para os modelos?


Com esta atitude pode ocorrer um efeito contrário ao esperado. Esta

imposição pode gerar mais preconceito ainda em cima dos modelos, já que o modelo sabendo que foi escolhido só porque é negro, pode gerar desconforto.


Esta imposição pode gerar problemas também para os estilistas, já que pode prejudicar a produção do desfile com um modelo fora de suas propostas.



Com isso estão querendo promover a inclusão social, mas a resistência parte da própria indústria da moda, já que modelos negros quase sempre são vistos como marginais perante a moda.



Será que a imagem de um modelo negro não gera lucros para indústria da moda? Será que o

preconceito na moda é tão grande?


E o que esta imposição pode gerar para os modelos?

Modelos são lindos em qualquer raça, alguns modelos negros são lindíssimos e não ficam em nada atrás de europeus.

A moda de verdade sabe valorizar a beleza de cada um, mas não se pode impor uma conduta, isso acontece naturalmente e sem gerar constrangimento para os modelos.

PRÓXIMA POSTAGEM: Dia 11/06, a partir das 21 horas, uma MEGA POSTAGEM: NAMORE BEM VESTIDO! É o presente do SOS MODA & ESTILO para todos os namorados! e tem mais:



ESPECIAL: No dia 11/06, de 17:00 às 20:00, o SOS MODA & ESTILO vai manter os Personal Stylers ON LINE para responder as perguntas dos INTERNAUTAS AO VIVO!



Nossos consultores responderão suas perguntas sobre como caprichar no visual nesse Dia dos Namorados!


Para participar e poder interagir com nossos Personal Stylers, adicione o MSN: