WALMART-ELETRONICOS

13 de julho de 2009

ENTREVISTA COM DILSON STEIN.

O SOS MODA & ESTILO® realizou uma entrevista com um dos maiores caçadores de talentos do Brasil, na qual ele falou sobre sua carreira, sobre a descoberta de modelos famosas, inclusive a número um do mundo, Gisele Bündchen.


Acompanhe abaixo a entrevista.


1) Como você se descobriu um scouter?
Iniciei minha carreira como scouter em 1987, quando fui convidado para ministrar um curso de modelos em Horizontina/RS.


2) Você acha que sua mudança para Porto Alegre influenciou na sua escolha pelo mundo da moda, já que você era bancário em Horizontina?
O objetivo da minha transferência para Porto Alegre era tentar a carreira de modelo, que felizmente deu certo.

3) Seu primeiro curso de modelos teve grande numero de inscritos. Como foi para você receber um convite para estruturar um curso de modelos?
Foi um grande desafio, porque o conhecimento que tinha até aquele momento era o que eu tinha aprendido num curso que fiz como aluno e a experiência que adquiri como modelo.
Felizmente o resultado foi maravilhoso, a receptividade e os elogios que recebi foram tantos que resolvi continuar na área realizando cursos, treinamentos, workshops, eventos e descobrindo modelos.

4) Como surgiu a idéia de criar o "Projeto Modelo"?
O Projeto Modelo foi criado em São Paulo no ano de 1992 numa parceria com uma grande agência da modelos.
Foi um convite que recebi do ex-modelo Marcus Panthera (foi um modelo de muito sucesso na década de 80) e que em 1992 era diretor da Táxi Models, que era considerada a melhor agência de modelos na época.

5) Como funciona a sua escolha de um talento para o mundo da moda? O que você olha na pessoa e sabe que ela tem futuro nas passarelas?
Primeiramente faço uma avaliação física, ou seja, observo o rosto, corpo, altura, medidas e tiro algumas fotos digitais (sem maquiagem e produção) para avaliar a fotogenia.
Também procuro conversar com o candidato(a) a modelo para saber qual o objetivo para tentar a carreira de modelo, pois para chegar ao sucesso, é fundamental ter Talento e Atitude.

6) Como foi a descoberta de Gisele Bündchen?
Foi o fato mais marcante da minha carreira, pois descobri a melhor modelo do mundo na minha cidade.
O sucesso da Gisele Bundchen trouxe visilidade para o meu trabalho, facilitando para a descoberta de novos modelos.

7) Fale um pouco de sua trajetória.
Meu primeiro contato com o mundo da moda foi aos 15 anos, assistindo a um desfile em Horizontina. Fiquei impressionado com a postura, elegância, a posição de destaque dos modelos e recebendo um bom cachê, aquilo me deixou muito interessado na área.
Fui atrás do meu sonho com 18 anos e acabei realizando o mesmo aos 20 anos.
Estou há 24 anos na área e de um trabalho que iniciou muito pequeno, felizmente hoje é reconhecido e respeitado no mundo inteiro, um trabalho realizado com muito responsabilidade, respeito, ética e transparência.
Descobri algumas das mais importantes Top Models do momento. Além da número um, Gisele Bundchen, também descobri Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, Isadora Di Domenico, etc...
Meu objetivo é informar, preparar e dar a oportunidade para quem quer tentar a carreira de modelo e atualmente estou atuando em 23 estados do Brasil, através de parcerias que fechei com outros scouters e juntos estamos realizando o sonhos de muitas meninas e meninos pelo Brasil.
Gosto muita da frase que define muito bem o nosso trabalho:“Você tem o talento, nós colocamos você no caminho das estrelas."


O GRUPO SOS BELEZA & REQUINTE® agradece a Dilson Stein pela entrevista que nos foi concedida.


----------------------------------------------------------------------------------

GRUPO SOS BELEZA & REQUINTE®
Elegância e Requinte na Internet Brasileira.

Nenhum comentário: