
As semanas mais importantes do mundo da moda no Brasil estão aí, e com isso sempre surge a idéia do preconceito na moda, seja ele racial, étnico ou de gênero.
Este ano a polemica é maior, pois um acordo feito entre o Ministério Público e algumas grifes, define que 10% das produções tem que contar com modelos negros, mas será que isso é bom para os modelos?
Com esta atitude pode ocorrer um efeito contrário ao esperado. Esta
imposição pode gerar mais preconceito ainda em cima dos modelos, já que o modelo sabendo que foi escolhido só porque é negro, pode gerar desconforto.
Esta imposição pode gerar problemas também para os estilistas, já que pode prejudicar a produção do desfile com um modelo fora de suas propostas.

Com isso estão querendo promover a inclusão social, mas a resistência parte da própria indústria da moda, já que modelos negros quase sempre são vistos como marginais perante a moda.
Será que a imagem de um modelo negro não gera lucros para indústria da moda? Será que o
preconceito na moda é tão grande?
E o que esta imposição pode gerar para os modelos?
Modelos são lindos em qualquer raça, alguns modelos negros são lindíssimos e não ficam em nada atrás de europeus.
A moda de verdade sabe valorizar a beleza de cada um, mas não se pode impor uma conduta, isso acontece naturalmente e sem gerar constrangimento para os modelos.
PRÓXIMA POSTAGEM: Dia 11/06, a partir das 21 horas, uma MEGA POSTAGEM: NAMORE BEM VESTIDO! É o presente do SOS MODA & ESTILO para todos os namorados! e tem mais:

Nossos consultores responderão suas perguntas sobre como caprichar no visual nesse Dia dos Namorados!
Para participar e poder interagir com nossos Personal Stylers, adicione o MSN: